O Terminais Portuários Ponta do Félix (TPPF) instalou uma cabine de desinfecção para colaboradores e trabalhadores portuários que, diariamente, atuam na movimentação de produtos no Porto de Antonina (PR). A medida tem o objetivo de fortalecer a prevenção de contágios pelo novo coronavírus.
A estrutura, que tem o formato de um túnel, funciona com um sensor de presença e aplica um produto especial nos colaboradores e trabalhadores portuários que acessam o terminal. Após passar pela desinfecção, é realizada a higienização das mãos e também medição da temperatura.
"A ação está alinhada com outras medidas que o Terminal vem tomando para enfrentar a Covid-19. Acreditamos que, com iniciativas inovadoras como esta, vamos juntos, vencer o novo coronavírus", comenta Gilberto Birkhan, Diretor Presidente do TPPF.
Birkhan reforça que o TPPF sempre seguiu rigorosos protocolos dos órgãos de saúde nacionais e internacionais e que os mesmos foram reforçados no início do ano, antes mesmo dos primeiros registros do novo coronavírus no Brasil.
Além das ações de prevenção e segurança para os colaboradores e trabalhadores portuários, o TPPF vem trabalhando junto à cidade de Antonina no combate à pandemia, apoiando iniciativas de conscientização e ações para barrar o avanço do novo coronavírus na cidade.
O TPPF é parte do complexo de Portos do Paraná, juntamente com o Porto de Paranaguá, um dos maiores do Brasil. No terminal antoniense, são movimentados, principalmente, produtos como fertilizantes, farelo de soja não transgênica, açúcar ensacado e produtos especiais, como nitrato de amônio. De 2018 para 2019, o TPPF elevou sua movimentação em 17%.