Terça, 16 Abril 2024

Após dois anos, o mercado americano reabre o consumo de carne bovina in natura produzida no Brasil

Com a reabertura do mercado americano para o consumo de carne in natura brasileira, o trecho marítimo Brasil (Santos) – EUA (Philadelphia) tem ficado movimentado e a Hamburg Süd é uma das empresas responsáveis por grande parte dessas embarcações.

Hamburg Sud

A compra de carne brasileira estava suspensa no país desde 2017 por conta de problemas relacionados à aplicação da vacina contra febre aftosa. A reabertura do mercado foi anunciada no final de fevereiro pela ministra da agricultura, Tereza Cristina, que classificou a parceria como uma conquista do selo de qualidade para a carne bovina brasileira.

A retomada das exportações aconteceu no mês de maio pela JBS e a carga foi transportada sob o alto padrão de qualidade da Hamburg Süd, respeitando o acordo de prazo e integridade do produto.

Com um transit time médio de 18 dias, as embarcações têm sido realizadas por navios de longo curso como o Northern Magnum, um navio porta-contentores construído em 2003, com capacidade de carga de 6750 TEU e seu calado atual de 10,6 metros. Seu comprimento total (LOA) é de 299,99 metros e sua largura é de 40 metros.

Rodolfo Salles, gerente regional de reefer da Hamburg Süd, afirma que esse é apenas o início de uma imensidão de oportunidades que se abrirão para o mercado brasileiro de carne in natura. “Além de ser um mercado com um potencial de consumo gigantesco, mais de 70 mil toneladas por ano, a reabertura do mercado americano para a exportação de carne bovina brasileira abrirá novas oportunidades e nós, da Hamburg Süd, estamos prontos para atender essa demanda com o melhor prazo e o mais alto nível de qualidade na operação”, completa Rodolfo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome