Quarta, 24 Abril 2024

Cemig SIM Challenge FIEMG Lab é voltado para startups e demais empresas de tecnologia; Inscrições se encerram nessa sexta-feira (29)

Termina esta semana (29/5) o prazo para inscrições no programa de inovação aberta desenvolvido pela Cemig SIM, empresa com foco em soluções inteligentes em energia, em parceria com o Fiemg Lab, o Cemig SIM Challenge FIEMG Lab. Voltado para startups e demais empresas de tecnologia, o programa propõe dois desafios estratégicos para os quais são buscadas soluções: Mobilidade Elétrica e Marketplace de Soluções Energéticas. “É uma oportunidade para startups e demais empresas com know-how relacionado aos desafios se conectarem a grandes empresas, detectando problemas e oferecendo melhorias nos processos, otimizando-os, sejam eles estratégicos ou operacionais”, explica o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão. As inscrições poderão ser feitas por meio do link: www.fiemglab.com.br/challenge/cemigsim.

Cemig SIM

Sobre os desafios
O primeiro desafio proposto no programa é o “Mobilidade Elétrica”, que busca parceiros com tecnologias e know-how em mobilidade elétrica para desenvolvimento de iniciativa conjunta com foco no usuário final. O desafio “Marketplace de Soluções Energéticas”, por sua vez, está captando parceiros com tecnologias e know-how em plataformas multilaterais para desenvolvimento de iniciativa conjunta com foco na oferta, comercialização e viabilização de projetos de soluções energéticas.

Como benefícios aos classificados, a Cemig SIM oferece a possibilidade de contratação para realização de provas de conceito remuneradas; parceria com geração de receita compartilhada; acesso a mercados; possibilidade de aporte de investimentos; trabalho em conjunto com equipes experientes e especializadas; suporte ao negócio, entre outros benefícios.

“A Cemig Sim tem como premissa oferecer soluções inovadoras e inteligentes, por isso buscamos parceiros e empresas da base tecnológica que apresentem projetos capazes de criar valor em conjunto. Incentivamos o uso eficiente dos recursos energéticos, com respeito ao meio ambiente e a sociedade. Nesse sentido, contar com a parceria de uma entidade tão comprometida com o futuro, como a FIEMG, é motivo de grande satisfação para a SIM. Esperamos realizar, juntos, novos desafios e oportunidades para o setor”, destaca Danilo Gusmão.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome