Ação celebra Dia Internacional da Enfermagem durante a luta contra a pandemia
Nesta terça-feira, 12, Dia Internacional da Enfermagem, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos homenageia enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, heróis que enfrentam rotinas exaustivas nos hospitais na guerra contra o coronavírus.
Na CPTM, três enfermeiras do Hospital Cruz Azul, vão receber uma homenagem surpresa na estação da Luz às 12h30 em nome de toda a categoria. Elas foram convidadas para uma entrevista para as redes sociais da CPTM e serão recebidas com aplausos e flores para celebrar a data e registrar a importância de todos enfermeiros nesse enfrentamento a pandemia da COVID-19. Além disso, na CPTM, avisos sonoros agradecendo o empenho desses profissionais vão lembrar a data ao longo do dia.
No Metrô, a homenagem aconteceu às 6h40 dessa manhã na Estação Clínicas da Linha 2-Verde, muito usada por quem trabalha no Hospital das Clínicas. Funcionários do Metrô aplaudiram os profissionais da saúde e representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), seguravam cartazes de agradecimento, reconhecimento e valorização, lembrando o papel fundamental desses profissionais, especiamente nesse momente em que o mundo enfrenta a pandemia do coronavírus.
A EMTU também programou homenagens ao longo do dia no VLT da Baixada Santista, no Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, e nos terminais São Mateus e Jabaquara na capital. Os profissionais serão aplaudidos e uma mensagem sonora vai lembrar a importância do trabalho que realizam.
Em respeito a quem todos os dias arrisca a vida para cuidar dos outros, a STM insiste: ficar em casa é uma forma de se proteger. Fazendo isso, cada um de nós protege a sociedade. Evite sair para a rua.