Sexta, 29 Março 2024

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, integra, mais uma vez, o guia “As Melhores Empresas para Começar a Carreira”, publicação especial da revista Você S/A, uma referência no setor de carreiras e gestão de pessoas.

Mariana Rodas Divulgação 2Mariana Rodas, supervisora na operação do Complexo Industrial Portuário do Pecém. Foto: Divulgação | VLI.

Neste levantamento são avaliadas práticas destinadas aos profissionais que têm entre 18 e 26 anos. O objetivo é destacar as companhias que oferecem os melhores programas para quem está iniciando a carreira. Essa pesquisa, assim como o ranking “Melhores empresas para trabalhar” também conta com a parceria da Fundação Instituto de Administração da USP (FIA-USP).

Primeiros passos
Anualmente, cerca de 20 mil candidatos participam dos processos de seleção para se tornarem trainees e estagiários da companhia. A aposta na formação dos escolhidos vai além das questões técnicas. A empresa acredita que a formação oferecida a jovens profissionais é uma maneira de fomentar a cultura VLI, com o compartilhamento de valores e engajamento das pessoas.

Quem chega encontra caminhos para desenvolver uma carreira. Mariana Rodas, supervisora na operação do Complexo Industrial Portuário do Pecém (CIPP) – a VLI presta serviços de logística portuária no CIPP – evidencia essa parceria entre empresa e profissional. Da sua cidade natal, Maceió (AL), para São Gonçalo do Amarante (CE) muitas foram as mudanças e a certeza de que determinação e foco são recompensados. Ela ingressou como trainee em 2017 e, hoje, supervisiona uma equipe de 30 pessoas. “Eu entrei com boas referências de que a VLI oferecia suporte para meu desenvolvimento. Fiz a pós-graduação e projetos na área. Há uma preparação para nos tornarmos líderes. A mudança de endereço foi só um dos desafios. O dinamismo do setor é o que mais me motiva”, aponta.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome