Uma das maiores empresas de implementos rodoviários (para o segmento leve) do país, a 4TRUCK Soluções Sobre Rodas, vem registrando altas seguidas nas vendas e no faturamento nos últimos anos. A indústria - sediada em Guarulhos e que ainda produz unidades móveis e oferece serviços para equipamentos instalados em veículos sobre chassi - vai no sentido oposto de muitas empresas que, durante a crise, acabaram encerrando as atividades.

Gestão Truck

Prova disso é que a indústria fechou 2018 com aumento de 120% nas vendas e dobrou o faturamento ante 2017. Mesmo em anos anteriores, o crescimento também foi contínuo.

Questionado, o CEO da 4TRUCK, Osmar Oliveira, revelou a "receita" para driblar a crise econômica, que afetou negativamente muitas indústrias, incluindo concorrentes. Segundo ele, tudo se resume a "um bom time e foco na gestão". "Procuramos manter nossa estrutura enxuta, identificar oportunidades de redução de custos o tempo todo e surpreender o cliente em relação ao que foi contratado", destacou o empresário, eleito recentemente como o "Industrial do Ano" pelo sistema FIESP-CIESP de Guarulhos.

A questão envolvendo a administração é tão latente que, para o gestor da implementadora, a análise contínua do cenário é fator primordial dentro do setor. "Difícil avaliar o que houve com os concorrentes que ficaram pelo caminho. O mercado de implementos é bastante complexo e de margem muito baixa. Um descuido na gestão pode ser fatal".

Para Oliveira, mesmo com a 4TRUCK crescendo em tempo recorde, ainda há muito trabalho pela frente. "Não entendo que chegamos, mas que estamos no caminho. Muito do conquistamos, até então, é resultado de um bom trabalho conjunto".

Sobre novidades envolvendo projetos a médio e longo prazo, Oliveira enfatiza que, por enquanto, ele está concentrado em organizar a nova sede da implementadora "Por hora, estamos empenhados em arrumar a casa, que é bastante grande em relação à anterior, e que vai nos consumir muito tempo e energia", finalizou.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s