Quinta, 28 Março 2024

A Visiona, uma joint-venture entre Embraer e Telebras, assinou hoje um Termo de Cooperação Tecnológica com a Prefeitura de São José dos Campos. A cerimônia aconteceu no Parque Tecnológico da cidade e contou com a presença das autoridades locais, pesquisadores e representantes do setor aeroespacial brasileiro.

Visiona

A parceria permitirá que a prefeitura utilize imagens orbitais geradas pelo VCUB, primeiro nanossatélite desenvolvido pela indústria brasileira para observação da Terra e coleta de dados. O nanossatélite tem previsão para entrar em órbita em 2020.

Durante o evento, João Paulo Campos, presidente da Visiona, destacou a importância de São José dos Campos para o setor. “O município é polo de ciência e tecnologia do país, principalmente no setor aeroespacial, e possui papel fundamental na validação e desenvolvimento de aplicações de satélite na gestão municipal. Estamos muito felizes com essa nova parceria, uma vez que a região está na vanguarda do uso desta tecnologia no Brasil.”

A parceria reúne também outras instituições, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Santa Catarina, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), o Governo de Santa Catarina, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), que se uniram para identificar oportunidades para o desenvolvimento conjunto de soluções tecnológicas baseadas em sistemas espaciais de observação da Terra.

A solenidade reuniu autoridades locais, representantes das empresas envolvidas e cientistas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome