Sexta, 19 Abril 2024

A Good Distribution Practices é o mais importante reconhecimento internacional quando trata-se de excelência no transporte e distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos

A Panalpina Brasil, recentemente adquirida pela DSV Global Transport & Logistics, acaba de conquistar uma certificação inédita na América do Sul: a GDP (Good Distribution Practices -- Boas Práticas de Distribuição, em tradução literal). Com isso, a operadora logística, que vem se destacando também no setor de healthcare (composto por produtos farmacêuticos e de cuidados com a saúde em geral), passa a ser a primeira empresa de logística na América do Sul a obter tal certificação.

600 Panalpina CajamarFoto: Panalpina | Divulgação.

A GPD é a mais importante certificação do segmento quando trata-se de excelência na armazenagem, transporte e distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estabelece uma série de normas globais que fundamentam os serviços de armazenagem e distribuição para esta indústria, complementando o manual internacional de boas práticas de fabricação do setor, o GMP (Good Manufacturing Practices -- Boas Práticas de Fabricação, também em tradução literal).

A certificação contempla o armazém refrigerado da Panalpina no Brasil, dedicado exclusivamente para mercado de healthcare. Inaugurado em julho, o espaço, localizado em Cajamar (SP), conta com mais de 4 mil m² de área total e com três câmaras frias (a primeira a - 20°C, a segunda com temperaturas entre 2°C e 8°C, e a terceira, e maior delas, entre 15°C e 25°C), com capacidade para o estoque dos mais diversos tipos de mercadorias refrigeradas, como as matérias-primas da Althaia.

"A conquista da certificação GDP tem uma importância muito singular para nós e também para o mercado, porque evidencia aos clientes que a Panalpina tem o compromisso de oferecer excelência em todas as etapas do processo", afirma o presidente da Panalpina Brasil, Marcelo Caio Bartolini D'Arco.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome