Parceria com a Rede Asta levará a Belém minicursos presenciais gratuitos de inclusão digital, montagem de coleções, precificação e vendas online

A Santos Brasil, empresa referência em operações portuárias e logísticas, deu início a uma parceria com a Rede Asta, entidade sem fins lucrativos que transforma artesãs em empreendedoras e resíduos em produtos comercializáveis.

Para divulgar o projeto e promover um primeiro contato da Rede Asta com as artesãs do Pará, onde a Santos Brasil opera o terminal de contêineres de Vila do Conde, serão realizados encontros presenciais entre a entidade, associações e grupos de artesãos.

Nos encontros, que acontecem de 26 a 29 de outubro, em Belém, serão apresentados todos os recursos da plataforma digital da Rede Asta e como a Escola de Negócios das Artesãs pode funcionar como uma aliada nos empreendimentos. Também serão oferecidos minicursos 100% gratuitos com os seguintes temas: inclusão digital, montagem de coleções, precificação e vendas online. A previsão é reunir cerca de 150 participantes.

Reuniões no mesmo formato já foram realizadas com sucesso, em agosto, em Imbituba (SC), onde a Companhia opera um terminal de contêineres e de carga geral, e, em novembro ocorrerão em Santos (SP), onde a empresa também atua.

Incentivo ao empreendedorismo

Por meio da parceria, que conta com o incentivo da Lei Rouanet, a Santos Brasil está aportando recursos para que a Rede Asta invista em melhorias na sua plataforma digital que hospeda a Escola de Negócios das Artesãs. O incentivo viabilizará também o desenvolvimento de novos cursos online em formato de videoaulas, que terão acessibilidade completa para deficientes auditivos. Entre os temas que serão desenvolvidos estão: Saúde e Segurança, Ética e Relação de Trabalho e Remuneração Justa.

A plataforma da Rede Asta disponibiliza conteúdo especializado sobre negócios, que ensina como comercializar produtos feitos à mão, gerir e aperfeiçoar a produção e criar mercadorias melhores. Promove a troca de experiências entre as artesãs por meio de espaços virtuais e ainda liga empreendedoras e compradores. Todos esses recursos podem ser acessados pelo site www.redeasta.com.br ou por meio do celular, usando o aplicativo gratuito Plataforma Asta disponível para os sistemas IOS e Android.

Com o apoio da Santos Brasil, a equipe da Rede Asta estima mais que dobrar o alcance do projeto - que em 2018 impactou 600 artesãs –, trazendo, assim, cerca de 1.400 novas empreendedoras para fazer parte da rede até o fim do ano.

O projeto está alinhado à política de sustentabilidade da Santos Brasil, que é signatária do Pacto Global da ONU, e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da organização internacional que buscam contribuir ativamente para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento humano.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s