Candidatos poderão escolher entre atuar em áreas funcionais ou da cadeia produtiva

A Vale abriu inscrições para o Global Trainee Program. São 120 vagas para o Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vale.com/trainee até 01/10 e os contratados começam a trabalhar em janeiro de 2020. O objetivo é atrair e desenvolver talentos que serão preparados para ocupar posições estratégicas no futuro e irão apoiar a transformação cultural da empresa.

600 estágio pixabayMineradaro em busca de novos talentos para compor os quadros da Vale. Foto: Pixabay.

A novidade deste ano é que no ato da inscrição o candidato poderá escolher se quer atuar em áreas funcionais ou da cadeia produtiva. No Brasil, o pré-requisito para atuar na cadeia produtiva (mina, ferrovia ou porto) é ter se formado em Engenharia ou Geologia entre julho de 2016 e dezembro de 2019. Já para as áreas funcionais - como Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Suprimentos, TI, Vendas, Marketing, etc. - é possível ser formado em qualquer curso de graduação entre julho de 2016 e dezembro de 2019.

Vale trainee


A ideia é que os trainees ajudem a construir a Vale do futuro, uma empresa focada em segurança e pessoas, com maior colaboração e integração entre as áreas, agilidade e mindset global. Para ambos os perfis é preciso ter inglês fluente e disponibilidade para viagens.

Durante o programa, por meio de ações de desenvolvimento customizadas e baseadas em formas inovadoras de aprendizagem, os trainees poderão vivenciar experiências que contribuirão para a sua carreira. Eles contarão, ainda, com o apoio de coaching e mentoria.

Viagens para conhecer as operações da Vale, mentoria e participação em projetos multidisciplinares são algumas das atividades previstas para os trainees
O processo seletivo envolve três etapas: um desafio online, uma dinâmica de grupo virtual e, por fim, uma avaliação presencial com a participação dos executivos. A ideia é que o processo seja uma experiência convidativa e transparente para todos os candidatos, com feedbacks claros e uma comunicação mais próxima, desde a inscrição até o fim de cada etapa.

Na edição de 2019 foram contratados 27 profissionais do Brasil, sete no Canadá e cinco em Moçambique.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s