Sexta, 19 Abril 2024

O deputado estadual Tenente Coimbra está em Singapura, na Ásia, desde o dia 31 de agosto último, para fazer uma visita técnica ao seu porto, o maior hub logístico asiático, e levar a Santos as inovações de um dos terminais de contêineres mais movimentados do mundo. O parlamentar participa da comitiva oficial do Santos Export (Fórum Nacional para a Expansão do Setor Logístico Portuário), que fará a visita.

Membro da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Coimbra foi convidado pelo Fórum Santos Export, e representará a Alesp na comitiva que vai conhecer de perto o projeto de expansão do Porto de Singapura.

Em 2018, o porto teve uma movimentação de 36 milhões de TEUs (medida padrão equivalente a um contêiner de 20 pés - ou seis metros). O plano é chegar a 65 milhões de TEUs até 2040. O hub asiático está conectado a 600 portos em 120 países ao redor do mundo. “Vamos verificar in loco as tecnologias, inovações e a metodologia de trabalho que fazem do Porto de Singapura o terminal mais movimentado do mundo. O foco do trabalho é trazer para o Porto de Santos e para o Brasil soluções que inovem e aumentem a produtividade portuária”, afirma o deputado.

Coimbra acrescenta que a ideia é trazer da Ásia soluções que tornem os terminais brasileiros mais eficientes e competitivos. “Esse aprendizado nos dará subsídios para incrementar a gestão portuária nacional e melhorar a logística da nossa produção. Precisamos ter em mente que Porto de Santos, por exemplo, escoa cargas para todo país e que toda inovação que o torne mais tecnológico e produtivo se traduzirá em desenvolvimento econômico para toda a nação”, afirma o parlamentar.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome