Sexta, 26 Abril 2024

Solventex disponibiliza várias linhas de produtos para a pintura e cuidado dos contêineres, sistemas que oferecem proteção anticorrosiva e alta resistência física, química e a intempéries, entre outras vantagens, possibilitando o uso desses materiais para vários fins e por muito tempo, como na arquitetura

O maior navio cargueiro do mundo, chamado Emma Maersk, tem capacidade para transportar cerca de 17 mil contêineres de uma só vez. Isso significa que, sozinho, esse cargueiro consegue fazer o mesmo trabalho que 17 mil caminhões carregados. Os contêineres armazenados nesse e em outros navios cargueiros são responsáveis por todo o comércio marítimo mundial e podem levar qualquer tipo de mercadoria, desde produtos com pouco valor agregado até cargas valiosas, uma vez que a segurança e a resistência são alguns de seus diferenciais. Os contêineres marítimos são estruturas feitas em aço e que cumprem padrões estabelecidos pelas leis que regem o transporte marítimo. Esse material é escolhido justamente por sua durabilidade.

Container PexelsA reutilização do conteiner em outro ambiente urbano e social, além de navios
e transporte de mercadorias, é possível. Foto: Pexels.

A vida útil de um contêiner marítimo é de dez anos, de acordo com a legislação internacional. No entanto, são estruturas com grande durabilidade e resistência, que podem ser reutilizadas em diversas outras áreas. Por isso, depois de "aposentado", o contêiner pode ser comercializado para compor construções de casas ou alojamentos, canteiros de obras, restaurantes, escritórios, lojas, refeitórios, depósito, entre outras funções. Ele só precisa ser tratado, customizado e adaptado para a nova finalidade. No caso de moradias, por exemplo, eles podem ser utilizados por mais 100 anos, já que não exigem tanta manutenção.

Tanto para o comércio marítimo quanto para outras finalidades, os contêineres chamam a atenção por serem sustentáveis. Afinal, além de 'uma vida útil prolongada, a utilização dessas estruturas gera uma quantidade de resíduo descartável muito menor se comparada às construções tradicionais de alvenaria.

Além do descarte no meio ambiente, os resíduos da construção também devem ser considerados na logística, que exige cuidados específicos para cada tipo de material. Por isso, a Solventex disponibiliza sua linha de tinta industrial especial para a pintura e proteção de contêineres. No caso daqueles expostos a ambientes altamente agressivos, como os utilizados no transporte marítimo, os sistemas mais recomendáveis são os de pintura epóxi, poliuretano e acrílico. Eles oferecem proteção anticorrosiva e alta resistência física, química e a intempéries, entre outras vantagens.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome