Quinta, 28 Março 2024

Prêmio “Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU” será entregue durante a 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

No dia 3 de setembro, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp) abrirá a 25° Semana de Tecnologia Metroferroviária de forma especial. A cerimônia de abertura do evento será marcada pela entrega do 6º Prêmio “Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU”. Apoiada pela entidade, a premiação é uma realização da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbano (CBTU).

De acordo com Roberta Marchesi, Diretora Executiva da ANPTrilhos, o Prêmio de Tecnologia tem como objetivo incentivar a produção técnica do setor metroferroviário e o intercâmbio tecnológico entre os profissionais da área, divulgando e dando reconhecimento à produção técnica e acadêmica deles, e contribuindo para o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. “A cada ano recebemos um número maior de inscritos e percebemos que os técnicos do setor estão cada mais envolvidos, com trabalhos de grande qualidade e aplicabilidade comprovada nas empresas. O nosso setor está abrindo mais espaço para a inovação, o que vai ao encontro do objetivo do Prêmio”, diz.

A avaliação dos artigos técnicos que foram submetidos para esta edição está sendo feita por uma Banca Examinadora composta por representantes dos operadores metroferroviários brasileiros associados à ANPTrilhos. Cada artigo é avaliado por três profissionais do setor, que atribuem notas a cinco critérios: ideia central, fundamentação teórica, estrutura lógica, estrutura do texto e relevância. Em breve serão divulgados os 15 finalistas, mas, ao final, somente três trabalhos levarão o prêmio para casa, sendo um vencedor para cada uma das categorias listadas abaixo:

1 – Políticas públicas, planejamento urbano, planejamento de transporte, financiamento (funding), gestão de empreendimentos de transporte, tarifas e custeio do serviço;

2 – Sustentabilidade, meio ambiente, mobilidade sustentável, gestão, comunicação com o usuário e formação profissional;

3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas, inovação tecnológica, aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas.

Segundo a ANPTrilhos, a premiação dos vencedores de cada categoria é de R$ 5 mil, certificado e troféu. Os demais finalistas receberão troféu e certificado. Vale ressaltar que a AEAMESP recebeu 64 artigos técnicos que serão apresentados na 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária. Desses 64 recebidos, 51 estão concorrendo ao 6º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU.

Roberta Marchesi ressalta que a parceria entre a ANPTrilhos, a CBTU e a AEAMESP é estratégica, uma vez que a AEAMESP reúne um grande número de engenheiros e arquitetos voltados para a área de transporte de passageiros sobre trilhos. “Buscamos a entidade como uma forma de privilegiar os trabalhos técnicos e homenagear os profissionais que atuam neste mercado. Nossas expectativas para a 25° Semana de Tecnologia são de muito aprendizado e troca de experiências, que certamente contribuirão para o desenvolvimento do nosso setor. Temos a certeza que o evento será um grande sucesso, pois reunirá os principais interlocutores do transporte sobre trilhos”, finaliza.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome