Sábado, 20 Abril 2024

Um estudo realizado pela Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) em parceria com a PWC apontou que o meio digital recebe um terço das verbas investidas em publicidade no País, e somente no ano passado faturou o equivalente a 16,1 bilhões de reais. Segundo o relatório, os vídeos receberam a maior parte dos investimentos entre as modalidades de publicidade com 38%, seguido por display e mídias sociais com 34%, e classificados e comparadores de preço com 18%.

O Brasil é considerado o maior mercado de publicidade digital da América Latina, um levantamento divulgado pela eMarketer apontou que o País é responsável por 53% dos investimentos em anúncios. A previsão é que até o final do ano, a publicidade na internet ultrapasse a casa dos 9,1 bilhões de dólares no continente. Para o especialista em tecnologia e CEO da Lista Mais - plataforma de busca de pequenas empresas e profissionais liberais locais -, João Paulo Gonçalves, o crescimento dos anúncios na internet indica que as empresas estão cada vez mais atentas à necessidade de divulgação no meio digital. “A internet está se consolidando neste mercado, e atualmente, ela detém a segunda maior verba investida em publicidade”, comenta Gonçalves.

Segundo o especialista, além dos anúncios a adoção de algumas estratégias de marketing também são fundamentais para o bom posicionamento da marca no ambiente digital, entre elas o vídeo. “Ter um material institucional da empresa nesse formato ajuda na construção da marca, pois o comportamento do consumidor está mudando, e as pessoas preferem assistir um vídeo a ler, o cérebro também processa mais rápido a informação apresentada dessa maneira”, comenta, Gonçalves.

Dentre as estratégias que podem ser adotadas pelas empresas estão o investimento em SEO (Search Engine Optimization), a otimização de sites, que ajuda no posicionamento na busca orgânica do Google. A divulgação dos negócios em portais específicos como a Lista Mais, que recebe cerca de 30 milhões de acessos por ano, é uma alternativa viável para micro, pequenas e médias empresas que desejam estar entre os primeiros resultados no buscador, mas não dispõem de altos valores para a contratação de uma agência. Os preços de investimento na plataforma custam a partir de R$ 149,00 mensais.

A Lista Mais também oferece a construção de um site, para empresas que ainda não têm endereço virtual ou que precisam reformular seu “cartão de visitas” na internet, e recentemente lançou no mercado a Loja Virtual, serviço destinado a profissionais liberais e PMEs que querem disponibilizar seus produtos para compra online. “Ter um site responsivo que pode ser acessado pelo celular, com fácil navegabilidade e que permite que os usuários acessem as informações com agilidade é uma forma de atrair mais cliente para um negócio. Além disso, atualmente o e-commerce brasileiro representa 15% das vendas do varejo, por isso é essencial vender os produtos na web”, comenta Gonçalves. De acordo com o SPC Brasil, 74% dos brasileiros usam o celular para compras online. O especialista ainda destaca que investir em marketing nas redes sociais também é uma estratégia que traz retornos positivos durante a divulgação do negócio na internet.

A Lista Mais oferece serviços de criação de anúncios patrocinados, websites completos, elaboração de vídeos institucionais e também está apostando em inovação, com a implantação de novas ferramentas. “Estamos testando um piloto de um serviço que vai permitir o monitoramento de ligações, em que o empreendedor poderá gerenciar suas ligações recebidas e fazer um diagnóstico da qualidade do seu atendimento, para identificar as falhas e treinar sua equipe de vendas”, comenta Gonçalves.

Com unidades em Presidente Prudente e Araçatuba, a Lista Mais possui um portfólio completo de serviços digitais e possui um sistema para solicitação de orçamentos, que é enviado simultaneamente para as empresas, e ainda utiliza um software de cruzamento de dados, que oferece informações atualizadas sobre os contatos de diversas empresas, focado no consumidor. A empresa possui mais de 2 mil clientes e tem expectativa de chegar a 2.500 até o final do ano.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome