A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, faz parte do grupo das 150 empresas mais inovadoras do país, de acordo com o ranking Valor Inovação Brasil. O levantamento feito pelo jornal Valor Econômico e a Strategy& – consultoria estratégica da PwC avaliou práticas de companhias de diferentes setores. No segmento "Transportes e Logística", a VLI alcançou o terceiro lugar.

600 VLI inovaçãoAmbiente de inovação da VLI. Foto: Divulgação/Gustavo Andrade.

Essa é a quinta edição da pesquisa e teve como tema "Modelos Inovadores de Trabalho". A definição do ranking tem como base cinco itens da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

"Compreendemos a inovação como um caminho para transformar a logística do Brasil. Esse tem sido um norteador dos últimos anos e o destaque da companhia na premiação evidencia que estamos na direção certa. Nossos mais de 7.500 profissionais são guiados por 'empreender, criar e melhorar com paixão'", destaca Marcus Penteado, diretor de Novos Negócios e Inovação.

A VLI vivencia um movimento crescente pela mudança na forma de pensar o trabalho e as soluções para o setor. A companhia tem um plano estruturado de transformação digital no qual existem, atualmente, mais de 100 iniciativas digitais em desenvolvimento por times multidisciplinares e com a aplicação de metodologias ágeis. Essas ações estão alinhadas a três direcionadores estratégicos: melhorar a experiência dos clientes, gerar ganhos de eficiência para as operações e processos internos da companhia e desenvolver potenciais alavancas de valor decorrentes de novos negócios.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O que você achou? Comente