Quinta, 28 Março 2024

De acordo com estudo da FreteBras, empresa que desenvolve tecnologia para o setor de transporte de cargas, com foco em conectar transportadoras e caminhoneiros autônomos. Por meio de sua plataforma, São Paulo é o estado com maior demanda de frete do país. O estudo mostra que desde o começo do ano, a cidade já realizou mais de 18,07% dos fretes para diversas regiões do país e da América Latina. Em segundo lugar aparece o estado do Paraná (17,12%). Completando a lista, aparecem os estados de Minas Gerais (11,37%), Rio Grande do Sul (11,30%) e Mato Grosso com um pouco mais de 9,70% dos fretes.

Frete SPImagem do Freepik.

No comparativo entre as regiões, a maior demanda vem do Sul do país, com mais de 33,89% dos fretes, seguido do Sudeste 32,02%, Centro-Oeste com 22,62%, Nordeste - 9,84% e a região Norte com um pouco mais de 1,63%. De acordo com a FreteBras, em seis meses já foram realizados mais de 1 milhão de fretes para todo o Brasil e América Latina.

“Por São Paulo ser a maior cidade do país e onde o dinheiro gira, é natural termos uma demanda maior nos fretes. Mas podemos perceber que por região, o Sul vem crescendo muito. Região que, inclusive, em 2018, registrou o maior aumento de PIB do Brasil, de acordo com levantamento do Banco Itaú”, explica Bruno Hacad, gerente de novos negócios na FreteBras.

Outro dado explorado foram os tipos de veículos mais utilizados pelos motoristas. Os de categorias “pesados” são os mais dirigidos, com 52,09%, seguido dos veículos “médios” com 32,03% e os “leves” com 14,08%. Já entre os modelos, o Truck aparece em primeiro lugar com 28,03%, seguido da Carreta LS (21,09%), Carreta (18,07%), Bitrem (7,08%) e o VLC (6,06%).

A empresa já atua há mais de dez anos no mercado, e possui mais de 6 milhões de fretes transacionados com o uso da plataforma “O crescimento exponencial da internet, mídias sociais, tecnologias e a popularização dos smartphones, possibilitaram a consolidação de nossa marca e a difusão de nossos serviços. É com essa tecnologia que a plataforma consegue conectar caminhoneiro com a carga de forma eficiente e rápida”, finaliza Hacad.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome