A Minsait, uma empresa Indra, vai redesenhar os processos de compra de passagens no site da TAP Air Portugal. A companhia deve implantar a plataforma Onesait Airlines Booking, que abrange toda a jornada do cliente: desde o planejamento da viagem até à compra efetiva. Com isso, passageiros terão como principal benefício escolher pelo celular o percurso que desejam fazer, sem a necessidade de intermediários, o que deve melhorar a experiência dos usuários.
Presente em algumas das companhias aéreas mais relevantes do mercado, a solução também é capaz de incorporar outros produtos e serviços que vão além dos serviços aéreos. Contratação de seguros, aluguel de carros e reserva de hotéis no destino são alguns exemplos do que será disponibilizado aos clientes da TAP com a nova plataforma.
Mas, os benefícios não ficam restritos somente a isso. Hoje, a Onesait Airlines Booking pode se adaptar às necessidades de cada cliente, ajudando a trazer receita e fidelizar clientes. "Num mercado em constante evolução, é fundamental dispor de ferramentas que respondam à necessidade de autonomia dos clientes ao decidir sobre seus voos e reservas de maneira eficaz. Nós estamos comprometidos em oferecer a oportunidade para que companhias possam evoluir digitalmente e melhorar a competitividade e eficiência", afirma Emilio Mora, diretor de Linhas Aéreas na Minsait.
Parceiro de referência no setor
Com este contrato, a Minsait reforça a sua presença no setor aéreo, em que já se consolidou como um dos parceiros de referência para que o segmento alcance a excelência nos seus processos de negócio.
A empresa desenvolveu com êxito projetos para companhias aéreas de todo o mundo, com o fornecimento de sistemas e soluções voltados tanto para a operação quanto para a área comercial. Alguns exemplos são: e-commerce, Digital Strategy, Revenue Accounting, Business Analytics, Application Management, CRM, Loyalty, Gestão de Aplicações e Outsourcing.