Quinta, 18 Abril 2024

O Aeroporto de Congonhas (SP) recebe o seu primeiro Spotter Night Infraero no dia 3 de julho. Ao todo, serão 35 vagas para os interessados, que devem ter pelo menos 18 anos. As inscrições abrem nesta segunda-feira (24/6). A ação proporcionará aos fotógrafos profissionais e amadores a oportunidade de registrarem a operação do aeroporto em áreas normalmente restritas ao público, obtendo também imagens em ângulos únicos.

600 Spotter nightFoto: Divulgação/Infraero.

As inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas disponíveis. Para participar, os interessados precisam se inscrever através do endereço https://spotterdayinfraero.com/.

O evento é gratuito e começará às 15h, com uma palestra de boas-vindas e um briefing sobre procedimentos de segurança. A presença nessa etapa é obrigatória para os participantes poderem ingressar no pátio de aeronaves ao entardecer, quando os fotógrafos poderão fazer as imagens.

Os spotters
A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome