Sexta, 29 Março 2024

Comemorando oito anos de operação, o Porto Itapoá lançou uma nova plataforma de compartilhamento de informações dos seus projetos socioambientais. Disponível em www.portoitapoa.com/socioambiental esta é mais uma ação desenvolvida sob a ótica da inovação e transformação social, conceitos cada vez mais evidentes no relacionamento da empresa com seus stakeholders. A plataforma permite uma navegação profunda por quatro programas desenvolvidos pelo empreendimento. Outras atividades socioambientais encontram-se em desenvolvimento e logo também estarão disponíveis para consulta e acompanhamento.

600 Itapoa

Antes mesmo do início das, a preocupação com o meio ambiente e compromisso com as pessoas nortearam as ações do Terminal. A partir de 2013, com o projeto de ampliação, expandiu também a estrutura do planejamento estratégico da empresa visando, além da geração de valor econômico, a geração de valor ambiental e social como resultado corporativo.

O lançamento dessa plataforma é a materialização desse conceito. O objetivo é apresentar as ações e resultados de forma transparente, didática e objetiva. Dados científicos são compilados em um layout amigável somando elementos de cartografia, imagens e gráficos, de forma a transmitir da melhor forma possível a dedicação do Porto Itapoá aos temas socioambientais.

Conheça os 4 programas já disponíveis na plataforma digital:

1. Monitoramento da Pesca Artesanal
Neste programa o objetivo é coletar e integrar dados de embarcações, arte de pesca, petrechos utilizados, espécies capturadas, produção total desembarcada, rendimento e custos, locais de pesca, horas trabalhadas, tempo de deslocamento, número de pescadores a bordo, entre outros. Com essas informações é possível acompanhar a produção pesqueira na região, bem como sua integração com a comunidade e a rotina laboral da atividade.

2. Monitoramento da Qualidade Do Ar
É realizado o monitoramento da qualidade do ar a partir da instalação de equipamentos móveis chamados de "amostradores de gases". Eles são capazes de monitorar e analisar os poluentes atmosféricos. A partir das medições se estabelece o índice de qualidade do ar (IQA) na região.

3. Monitoramento do Tráfego de Veículos de Carga
O controle do tráfego exige um sistema de planejamento e gestão aprimorada que atenda a necessidade local e a alta demanda logística do Porto Itapoá. O programa compreende ações realizadas para o acompanhamento e ordenamento do tráfego no sistema viário, acompanhamento de obras de infraestrutura, sensibilização e educação no trânsito.

4. Itapoá Sempre Verde
Este programa desenvolve a produção de mudas florestais nativas da região para atividades de Educação Socioambiental. O viveiro florestal mantido pelo Porto também proporciona à comunidade em geral o acesso à mudas destas espécies nativas, seja para recomposição da flora ou para ornamentação doméstica e pública.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome