Sexta, 19 Abril 2024
A Vale informa que Carlos Medeiros foi indicado pelo diretor-presidente Eduardo Bartolomeo e nomeado pelo Conselho de Administração da companhia para a recém-criada Diretoria Executiva de Segurança e Excelência Operacional.

Carlos Medeiros é um executivo sênior com uma carreira de destaque internacional, tendo atuado como presidente para América do Norte e Central da Ball Corporation, empresa líder na fabricação de latas de alumínio. As 22 plantas sob sua gestão, localizadas nos Estados Unidos, Canadá e América Central, são referências internacionais em excelência operacional. O executivo é um profundo conhecedor de lean manufacturing e as operações sob sua liderança foram as primeiras a receber a certificação Shingo na América Latina.

Graduado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Medeiros foi também presidente da Rexam na América Latina e trabalhou por 25 anos na Pilkington / Nippon Sheet Glass, onde liderou operações na América do Sul e Ásia. O executivo traz padrões de operação que são referências internacionais tendo vivido no Chile, Japão e Estados Unidos, além do Brasil.

A escolha reforça o comprometimento da Vale pela busca de padrões operacionais em linha com as melhores referências no mundo. A sua comprovada capacidade de liderar grandes projetos de transformação, aliada à disciplina e forte orientação para processos, trarão uma importante contribuição para a segurança e a eficiência das nossas operações.

A criação da nova Diretoria Executiva de Segurança e Excelência Operacional está alinhada com os novos pilares estratégicos da Vale de segurança e excelência operacional e do novo pacto com a sociedade e também com o compromisso de tornar a Vale a mais segura e confiável empresa de mineração no mundo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome