Quinta, 28 Março 2024

A Rimini Street - provedora global de produtos e serviços de software empresarial, líder na oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce – anunciou que o Grupo Ferroeste, fabricante líder no país de aço, combustível e energia, migrou o serviço de suporte de sistemas para a Rimini Street, estimando uma economia de R$ 2 milhões em custos totais de suporte até 2025. O Grupo Ferroeste fez a migração para o suporte da Rimini Street de seu sistema SAP ECC 6.0 em 2018. Ao mudar para a Rimini Street, a empresa obteve economia de 50% em sua taxa anual de manutenção e agora recebe um suporte de nível superior e ultra responsivo para o sistema SAP atual por um período mínimo de 15 anos a partir do momento em que fez a transição para a Rimini Street. Além disso, o Grupo Ferroeste foi liberado do roadmap de upgrades e atualizações contínuas ditado pelo fabricante e agora é capaz de seguir adiante com seu próprio planejamento de TI voltado para os negócios. Com isso, a empresa reestruturou seu departamento de tecnologia e planejou iniciativas de transformação digital e de nuvem.

600 Ferroeste

O Grupo Ferroeste foi criado no estado de Minas Gerais há 40 anos e inclui empresas como AVB, CBF Indústria e CVB. A companhia opera usinas nos segmentos de aço, combustível e energia, produzindo aço, ferro-gusa, álcool, gases de ar e cimento em um modelo 24x7 e não pode se dar ao luxo de ser impactada por questões ou interrupções de TI. Reduzir custos, aumentar a produtividade e inovar para o crescimento contínuo são pilares essenciais na estratégia de negócios do Grupo Ferroeste e a organização precisava de uma reestruturação para atingir totalmente essas metas. Iniciou então uma série de iniciativas para otimizar o departamento de TI e melhorar a eficiência interna.

Durante essa reestruturação, o Grupo Ferroeste percebeu que seus custos de manutenção com o fabricante de software corporativo eram extremamente altos - cerca de 22% do custo total de seus contratos de licença. Além disso, o serviço do fabricante SAP parecia muito lento – demorando dias ou às vezes semanas para responder às questões levantadas - e a empresa precisava de um parceiro ágil e eficiente para dar suporte ao seu sistema ERP. Depois de analisar fornecedores de suporte independente, o Grupo Ferroeste conseguiu mostrar ao conselho de administração o impacto financeiro e as capacidades estratégicas de trabalhar com a Rimini Street. Além disso, a organização conversou com vários clientes da Rimini Street no Brasil sobre os benefícios de migrar o suporte do ERP SAP para a Rimini Street, e como a medida aceleraria o roadmap de TI com foco nos negócios do Grupo Ferroeste, em vez de a empresa ficar restrita aos planos do fabricante. Agora, com esse modelo de suporte independente, o Grupo Ferroeste pode focar melhor seus recursos e direcionar investimentos para iniciativas estratégicas e de transformação de negócios.

“Precisávamos de um suporte eficiente e também de um parceiro estratégico para ajudar a acelerar nossa jornada de transformação digital, e eu estava vendo uma tendência de mercado de mudar para suporte independente a fim de aliviar as desvantagens do controle de fabricantes de TI” disse Enéas de Alcântara Silva, gerente de TI do Grupo Ferroeste. “A resposta lenta do fabricante estava causando muitos atrasos internamente, mas agora temos suporte extremamente ágil e tempos de resposta em apenas 1 minuto, independentemente do tipo de problema, o que tem sido uma grata surpresa. Tudo é feito diretamente com um especialista técnico dedicado e experiente, que é um diferencial no atendimento ao cliente. Se uma organização está procurando se afastar do suporte de manutenção de fabricantes, eu recomendo fortemente considerar a Rimini Street.”

Reduzindo Gastos
Além de um modelo de suporte amplamente aprimorado e a capacidade de otimizar recursos de TI e alavancar economias significativas, outro benefício de mudar para a Rimini Street é o suporte da Empresa para atualizações tributárias, legais e regulatórias do Brasil. Essas atualizações complexas são fornecidas por meio da combinação inovadora de tecnologia tributária, jurídica e regulatória fornecida pela Rimini Street, uma metodologia comprovada e processos de desenvolvimento com certificação ISO 9001 para garantir que os clientes recebam resultados precisos e de alta qualidade.

“Se tivéssemos continuado com o suporte da SAP, teríamos que pagar custos adicionais de consultoria para nos ajustarmos às novas obrigações tributárias, legais e regulatórias da época, como REINF e Nota Fiscal Eletrônica 4.0”, continuou Enéas de Alcântara Silva. “E agora, com a Rimini Street, esses projetos fiscais são desenvolvidos dentro do próprio contrato de suporte, sem custo adicional”.

“O Grupo Ferroeste tem sido capaz de experimentar o suporte de nível premium da Rimini Street, que era muito diferente do que eles tinham experimentado com o fabricante original de software, e também liberar uma ampla economia para executar novas iniciativas”, disse Edenize Maron, general gerente da Rimini Street América Latina. “Assim como muitos clientes da Rimini Street, o Grupo Ferroeste conseguiu se libertar da trava dos fabricantes de TI e colocar em movimento o plano de negócios, aumentando a produtividade internamente.”

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome