A Infraero assina nesta quinta-feira (30/5), a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes – Ministro Victor Konder (SC). A solenidade contará com as presenças da presidente da Infraero, Martha Seillier, do secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, além de autoridades estaduais e municipais.

600 Aeroporto Navegantes

As obras serão conduzidas pela Construtora Porto Beton, vencedora da licitação, e terão início imediato, com previsão de entrega em 18 meses. Com investimento de R$ 47,5 milhões, o aeroporto que hoje conta com 5,2 mil m² de área total construída, ao final dos trabalhos, terá 13,6 mil m², o equivalente a quase dois campos de futebol.

Os trabalhos fazem parte de um conjunto de medidas da Infraero para aprimorar e modernizar o terminal de passageiros e, assim, garantir mais conforto e segurança a usuários e passageiros. Estão previstas a ampliação e reforma das áreas de check-in, embarque e desembarque, com climatização total da área e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes. Outro benefício será a melhoria e aumento da área dos sanitários.

O terminal catarinense também terá as áreas comerciais ampliadas, bem como dos órgãos públicos e da infraestrutura básica do aeroporto, tais como energia elétrica e abastecimento de água, por exemplo. Além disso, está prevista a ampliação, reforma e modernização de todo o conjunto de navegação aérea visando melhorias operacionais e de segurança.

O Aeroporto
Inaugurado em 12 de março de 1970, o Aeroporto de Navegantes passou a ser administrado pela Infraero em 1980, e hoje é considerado o maior aeroporto em movimentação de cargas de Santa Catarina.

A três quilômetros do centro da cidade e geograficamente bem localizado em relação às cidades de Penha, Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau e outras, o aeroporto de Navegantes registrou em 2018, mais de 1,9 milhão de viajantes, entre operações de embarque e desembarque. E até abril de 2019, já foram registrados 693.224 viajantes - aumento de 6,75% em relação ao mesmo período do ano passado. Diariamente, operam em Navegantes voos diretos para Santos Dumont e Galeão (RJ), Congonhas, Campinas e Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol Linhas Áreas, Latam e Azul Linhas Aéreas.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s