Motivado pelos desdobramentos da operação Lava Jato, que resultaram em prisões, condenações e punições às empresas privadas envolvidas junto aos órgãos públicos em esquemas ilegais, o Compliance tem chamado a atenção das organizações que buscam impulsionar negócios e o atingimento de um novo posicionamento no mercado em que atuam.

compliance

Nesta semana, a cidade de São Paulo recebeu o 7º Congresso Internacional de Compliance. Considerado o maior e mais importante evento sobre o assunto da América Latina, a ação reuniu importantes nomes (nacionais e internacionais) que debateram a importância, meios de desenvolvimento e aplicação e as vantagens da implementação do sistema de Compliance.

Entre os palestrantes, destaque para o advogado Alexandro Guirão,  que apresentou o tema Conflitos de Interesse. “Nenhuma organização está livre do desvio de conduta de seus colaboradores. Porém, quando há um programa de Compliance efetivo, são colocadas em práticas medidas que auxiliam na identificação dos envolvidos e contribuem para minimizar possíveis danos que podem ser causados à imagem da empresa”, destaca o especialista.

Vale destacar que o Compliance mudou a forma como as empresas se relacionam entre si e com o governo! E nessa nova fase, quem não apresentar algum tipo de sistema de integridade estará fora do jogo. Seja para negociar com entidades públicas ou até mesmo privadas de grande porte, a implantação do Compliance será determinante para o futuro dos negócios (das pequenas, médias e grandes empresas).

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s