As ações da Semana do Microempreendedor Individual 2019, realizadas gratuitamente pelo Sebrae em todo o País, ocorrem neste ano pela segunda vez em Itapiranga – município do Extremo Oeste catarinense. A programação contempla consultoria, orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios empresariais, além de palestras que destacam cases de sucesso.

O evento está programado para o período de 20 a 24 de maio com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas dos microempreendedores individuais (MEIs), além de incentivar a formalização e promover melhorias nos negócios. As atividades em Itapiranga são organizadas pela Sala do Empreendedor e fazem parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, realizado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae/SC.

A programação do primeiro dia contempla orientação sobre declaração anual de faturamento do MEI e informações sobre a melhor forma de uso do crédito com o Núcleo de Contadores e a Extracredi, das 07h30 às 16h30, na Sala do Empreendedor. Para o segundo dia, haverá atendimento para formalização de MEI e orientações sobre direitos e deveres, também na Sala do Empreendedor.

A agenda do dia 22 contará com consultorias individualizadas feitas pela UCEFF com o tema gestão financeira básica para MEIs. As atividades ocorrem das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Sala do Empreendedor. No dia 23 acontece a Feirinha do MEI, a partir das 18h30 na UCEFF. Posteriormente, terá apresentações de cases de sucesso com início às 19h30, também na UCEFF. O último dia da Semana do Microempreendedor Individual terá atendimento para formalização que traz detalhes sobre direitos e deveres e ocorre na Sala do Empreendedor.

A Semana do MEI tem apoio do SEBRAE, UCEFF, NUCONT (Núcleo dos Contadores de Itapiranga-SC) e da agência de crédito Extracredi. Informações e inscrições pelo telefone (49) 3678-7757.

Cidade Empreendedora

As atividades do Programa Cidade Empreendedora são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A iniciativa idealiza intervenções e consultorias em todas as áreas do município, visa a desburocratização, melhoria da gestão interna, aperfeiçoamento das compras da agricultura familiar e auxílio aos empresários no município com capacitações, oficinas e palestras. Entre outras ações, também são realizadas capacitações específicas para a Sala do Empreendedor com o objetivo de manter os servidores municipais atualizados bem como oferecer aos empreendedores uma prestação de serviços adequada e técnica com qualidade e eficiência.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s