Quinta, 25 Abril 2024

Nos primeiros dois meses de 2019, os portos do Paraná movimentaram mais de 7,2 milhões de toneladas de carga. Destaque para o aumento de 180% da movimentação por Antonina. A importação de fertilizantes pelo Terminal Portuário da Ponta do Félix (TPPF) cresceu de 62.221 toneladas, no primeiro bimestre de 2018, para 174.384 toneladas em 2019. "Essa alta representa a retomada das movimentações por Antonina. Esperamos que o crescimento se mantenha, principalmente com as melhorias previstas para o acesso aquaviário", afirma o diretor-presidente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. "No próximo mês, iniciaremos mais uma campanha de dragagem e, com isso, os navios poderão carregar ainda mais produtos", adianta.

Operação no Porto de Antonina
Operação no Porto de Antonina - Foto: Claudio Neves/Appa

Leia também
* Nomeados novos diretores e presidente dos Portos do Paraná; veja quem são
* Novo presidente da Appa quer valorizar funcionários e usuários dos portos do Paraná
* Os 10 principais portos do Brasil [com infográfico]

A dragagem de manutenção do canal de acesso e bacia de evolução do Porto de Antonina já está contratada e deve iniciar em abril. Com a retirada de areia e sedimentos do fundo do mar, a profundidade que hoje é de 7,5 metros deve voltar aos 9,30 metros.

Segundo Gilberto Birkhan, presidente da empresa responsável pelas operações, a expectativa é que as operações por Antonina se intensifiquem. "No final de 2018, tivemos um arranque muito forte nas operações, o que nos garantiu a retomada nas movimentações e que segue neste início de ano. Esperamos continuar nesse ritmo de crescimento para movimentar 1,5 milhão de toneladas de carga em 2019", explica. Os principais produtos que devem ser movimentados via Porto de Antonina serão fertilizantes, farelo e açúcar.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome