Quinta, 25 Abril 2024

A Secretaria de Logística e Transportes (SLT) lançou, nesta quinta-feira (28/2), o aplicativo para smartphones que fornece informações, em tempo real, das Travessias Litorâneas do Estado. A novidade permite que o usuário programe antecipadamente a viagem e possa optar, eventualmente, por rotas alternativas, caso não queira utilizar as balsas. Para ter acesso é só baixar o app no aparelho celular pelo link http://play.google.com/store/apps/details?id=com.apptravessiasusuario, para acompanhar a situação de cada uma das oito travessias administradas pela Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa). Por enquanto, o aplicativo está disponível gratuitamente para o sistema Android.

Rodovias luzes

Ao instalar o aplicativo, o usuário faz um cadastro rápido, recebe um código de ativação e já está pronto para usar o sistema. São fornecidas informações sobre tempo de embarque, condições climáticas, quantidade de embarcações em operação, valores das tarifas e pesos permitidos para cada veículo, alertas sobre passagem de navios e outros fatores que interfiram na travessia. Os usuários também poderão visualizar as câmeras de monitoramento de cada sistema.

Pesquisa
O aplicativo das Travessias surgiu após uma recente pesquisa encomendada pela Dersa, que apontou que 59% dos usuários das Travessias Litorâneas buscam informações através do site da Empresa. Desses usuários, 87% utilizam aparelhos celulares para acessar o conteúdo, o que mostrou clara necessidade de um app, com layout e operacionalidade próprios para este meio.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome