Sexta, 19 Abril 2024

O almirante de esquadra Elis Treidler Öberg foi nomeado, na última sexta-feira, 22 de fevereiro, como novo diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). A posse ocorreu no Porto de Maceió (AL), localizado em outro estado vizinho, mas também administrado pela Codern. Öberg assume o lugar de Fernando Dinoá Medeiros Filho, que estava à frente da companhia desde junho de 2018.

oberg codern

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o almirante de esquadra possui graduação, mestrado e doutorado em Ciências Navais. Ele também é graduado em Engenharia Operacional e Mecânica pela Escola de Guerra Naval. Já ocupou vários cargos nas Forças Armadas, entre eles, o de diretor-geral do Pessoal da Marinha, comandante de Operações Navais e diretor-geral de Navegação e Conselheiro Militar da Representação do Brasil junto à Conferência do Desarmamento, em Genebra, na Suíça, pelo período de dois anos.

De acordo com o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, o almirante é o segundo presidente de Companhia Docas nomeado pelo ministério com perfil técnico e de liderança. "Öberg tem a capacidade de gerir e coordenar pessoas na execução de projetos complexos. Além disso, adquiriu experiência, ao longo de sua carreira, para lidar junto às autoridades portuárias, armadores e comunidade marítima, o que vai contribuir com a melhoria da gestão da Companhia".

Após ser empossado no cargo, o novo presidente visitou o Porto de Maceió ao lado dos membros do Consad. Ele será apresentado nesta terça-feira (26) na sede administrativa da Companhia em Natal, capital potiguar. A Companhia é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Infraestrutura e possui três diretorias: a Presidência, a Técnica-Operacional e a Administrativa e Financeira.

As informações são da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome