Quinta, 28 Março 2024

Diante das tragédias de Mariana e do recente rompimento da barragem em Brumadinho (MG), é o momento dos especialistas identificarem os diversos pontos frágeis das operações e reais riscos ambientais, sociais, físicos, entre outros. A partir de agora, passa a ser discutido como é possível abranger as questões dos riscos e de quais maneiras esses desastres poderiam ser evitados.

Blockchain 2Freepik.

Daniel Lins, co-founder da CargoSnap, alerta para a importância de se investir em tecnologia que possa assegurar um gerenciamento de risco por meio de certificações e inspeções que não possam ser adulteradas, ou quando adulteradas, que permita identificar quem foi o responsável.

Na CargoSnap, plataforma que promete trazer praticidade e qualidade no processo de logística para diversas empresas, é possível criar um novo nível de proteção. “Com esse novo patamar de segurança, em blockchain, é possível criar um novo tipo de certificado, comprovando que aquela inspeção não foi alterada”, explica Lins.

A 'Operação Carne Fraca’ também expôs o Brasil e a fragilidade dos processos de inspeções. Grandes empresas, do setor pecuário, foram supostamente acusadas de adulterar laudos com dados fictícios que posteriormente eram entregues ao órgão regulador (SIF – MAPA) com vícios de origem.

Além disso, outros processos de inspeções que ainda não foram questionados, podem ser beneficiados, como: os setores de Óleo & Gás, Químicos, Farmacêuticos, Frutas e outros produtos alimentícios em geral.

Por meio da ferramenta e do aplicativo em Blockchain, é possível que essas informações estejam disponíveis online, além de permitir mapear e auditar, com evidências fotográficas, geolocalização e timestamp, fazendo com que essas informações se tornem cada vez mais transparentes. “Nosso objetivo é deixar o serviço cada vez mais confiável”, finaliza.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome