Sexta, 29 Março 2024

Buscando facilitar a organização de toda a demanda da cadeia do turismo, a Bela criou a ferramenta financeira Wave, que promete centralizar os processos de vendas do setor. A aplicação tem como principais objetivos eliminar a necessidade de crédito entre toda a cadeia, zerar a inadimplência, reduzir os altos custos com juros, capital de giro e taxas de cartão, além de melhorar a margem de lucro, dar mais autonomia e aumentar as vendas.

Turismo FreepikImagem do Freepik

Para as operadoras de turismo, o controle do estoque é muito complexo. Montar os pacotes de serviços turísticos, significa, por exemplo, que os hotéis ‘bloqueiam’ uma quantidade fixa de quartos por um determinado período, garantindo que só ela pode usar aquelas unidades, enquanto consegue formatar as demais experiências e preços e então distribuir tudo isso aos agentes de viagens.

Assim, a ferramenta oferece a funcionalidade de toda a cadeia (hotéis, companhias aéreas e receptivos) receberem sua parte, no mesmo prazo, sem necessidade de uma empresa assumir o giro da outra. “Se o hotel precisar antecipar a sua parte das vendas, por exemplo, ele pode, porque com a solução oferecida pela Wave cada parte do pacote é uma transação independente. Cada empresa tem a sua conciliação e as suas taxas, mas com a facilidade, para o viajante, de pagar uma única vez”, diz Arthur Silveira, CEO da Bela.

Com a Wave, a agência recebe o seu valor à vista, direto na sua conta Bela, independente da quantidade de parcelas que o cliente pagou. A operadora também obtém a sua margem líquida, descontada a comissão da agência, e o valor dos fornecedores. E os hotéis, companhias aéreas e receptivos também garantem o seu valor em suas contas, no mesmo prazo do cartão.

“É como se cada empresa tivesse milhares de maquininhas suas espalhadas pelo país, com a vantagem de que todas as transações são seguras, livres de fraude e contestações”, explica. Para o mercado, a grande vantagem da Wave é que agora a agência pode vender muito mais, porque a operadora não precisa limitar o crédito (e nem sequer analisar o crédito). O mesmo vale para todas as demais empresas do setor.

Qualquer negócio pode receber pagamentos com a Wave, e somente a agência que fez a venda precisa ter a V7, a máquina de cartão da Bela. Todo o resto do processo é eletrônico, em tempo real e seguro. Silveira comenta que todas as equipes financeiras, de toda a cadeia, se tornarão muito mais eficientes, pois os processos de contas a pagar, receber, análise de crédito, TED's, faturas e boletos deixam de existir.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome