A LogComex, startup curitibana focada em gerar inteligência e automatização para toda a cadeia logística internacional, simplificando as operações dos clientes tornando o processo mais eficiente , vai participar da 25ª Intermodal, maior evento do setor que reúne seus principais representantes. O encontro, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de março será em São Paulo e é considerado o maior e mais importante das américas.
Helmuth Hofstatter, CEO da LogComex, afirma que soluções e serviços ligados à tecnologia vieram para inovar e otimizar todas as etapas da operação que envolvem o comércio exterior. "É possível notar essa evolução a partir do momento que nos deparamos com máquinas inteligentes, automação intensiva, sistemas cyberfísicos, inteligência artificial, computação cognitiva, big analytics e blockchain", destaca.
Na feira, que tem como uma de suas principais bases de trabalho a otimização do tempo, irá apresentar as últimas novidades sobre sua plafatoma e um novo módulo, desenvolvido com base em uma análise profunda do mercado. "Todas as informações e dúvidas a respeito desse e demais produtos, poderão ser atendidas no stand da LogComex", reforça Helmuth.
Para a próxima edição, o CEO comenta que quem for até o stand conhecer mais sobre a empresa e seus produtos, vai se deparar com um amplo espaço. "Estamos preparando um local com 25 m2 para demonstração e reuniões com ambientes climatizados. Apostamos que boa parte do mercado comparecerá ao evento e estão ávidos por novidades e últimas tendências do setor de logística e tecnologia, que só ano passado movimentou mais de US$ 184,670 bilhões em exportações e US$ 139,084 bilhões em importação, chegando a US$ 720 milhões por dia, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC)", aponta o CEO.
O último evento que a LogComex participou foi a Logistique. Em apenas dois dias, o stand da empresa recebeu mais de 200 visitantes, que geraram 100 leads qualificados e 15 reuniões com potencial fechamento de negócio. " A marca é o principal ativo de uma empresa e o comportamento do consumidor vem mudando muito rápido, e entender o que ele quer significa respeitá-lo e feiras, congressos, são excelentes oportunidade para ouvi-los e entender as suas necessidades", conclui.