Quinta, 28 Março 2024

Recém-reeleito governador do Ceará, Camilo Santana (PT) visitou na manhã da última segunda-feira, dia 5 de novembro, as obras estruturantes que compõem o trajeto entre os portos do Mucuripe e Pecém. A visita partiu do Porto do Mucuripe, percorrendo a ponte da Sabiaguaba, a Rodovia CE-010 e o local onde vai haver um viaduto sobre a Rodovia CE-040. O governador passou ainda por toda a extensão do Anel Viário, até o entroncamento de Maranguape com Maracanaú, e por todo o trecho até o entroncamento com Canindé, percorrendo as obras de duplicação da BR-222 e as obras de extensão do Complexo Portuário do Pecém.

santana ceara portos
Crédito da foto: Carlos Gibaja/Governo do Estado do Ceará

“Hoje eu tirei a manhã para realizar visitas a importantes obras para o desenvolvimento do Ceará. Nós vamos ter de porto a porto duplicado, desde o Porto do Mucuripe até o Porto do Pecém. Hoje eu percorri toda essa área e as obras estão bem adiantadas. Lembrando que, no próximo ano, nós vamos ter todo o arco metropolitano duplicado, livrando o fluxo de carga pesada de dentro de Fortaleza”, comentou o governador.

Santana também falou sobre a obra de ampliação em Pecém e os benefícios gerados. “Estamos concluindo a última estaca da ponte de acesso aos berços do Porto do Pecém. É uma obra de engenharia muito avançada, porque é feita toda em alto-mar. Já tínhamos a ponte de carga e descarga dos navios nos berços do Porto e essa nova ponte é mais resistente, mais reforçada. É por onde vai sair toda a produção de placas de aço da siderúrgica. Já foi concluída a última estaca, com a última viga e já estamos jogando as pedras para fazer a ligação com o lado que os navios atracam aguardando as cargas”, explicou.

Segundo o governador, o objetivo é que em dezembro a nova ponte já possa ser inaugurada. “É uma ampliação importante. Nós temos praticamente três vezes a capacidade que o Porto tinha originalmente, quando foi construído. Somente no Porto do Pecém, nós estamos gerando mais de 25 mil empregos diretos e indiretos, com a siderúrgica, com várias empresas instaladas e com a expansão do porto”.

O governador anunciou uma viagem à Holanda para um encontro no Porto de Roterdã, reunindo aproximadamente 200 empresas internacionais. Na ocasião, as empresas conhecerão a parceria entre o Porto de Roterdã e o Porto do Pecém.“Roterdã é o maior porto da Europa e vai nos ajudar a atrair novos investimentos para o Ceará. Isso significa mais emprego, desenvolvimento e uma forma de conectar mais o Ceará com o mundo. Aliás, nós estamos nos conectando via aérea, marítima e via cabos de fibra óptica”.

As informações são da assessoria de comunicação do Governo do Ceará.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome