• Curso de câmbio e operações com mercado externo

    O Centro Internacional de Negócios da Federação Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) realiza de 23 a 25 de outubro o curso de Câmbio e Operações com o Mercado Externo.

  • Estrangeiros atraídos por setor de energia solar

    O setor de energia solar no Brasil desperta interesse crescente das empresas estrangeiras. A empresa petrolífera norueguesa Statoil abriu parceria com a Scatec Solar, também norueguesa, para investimentos em projetos de energia solar no País.

  • Fortaleza ganhará terminal de passageiros

    A cidade de Fortaleza recebe atualmente uma média de 52 cruzeiros por ano. Este número, porém, deve chegar a até 150 em 2021, uma expectativa que considera a atual taxa de expansão de 23% no volume de embarcações de passageiros recebidas anualmente. Pensando nisso, foi desenvolvido e licitado o projeto do Novo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

  • Governador visita obras e ressalta potencial dos portos de Pecém e Mucuripe

    A visita partiu do Porto do Mucuripe, percorrendo a ponte da Sabiaguaba, a Rodovia CE-010 e o local onde vai haver um viaduto sobre a Rodovia CE-040. O governador passou ainda por toda a extensão do Anel Viário, até o entroncamento de Maranguape com Maracanaú, e por todo o trecho até o entroncamento com Canindé, percorrendo as obras de duplicação da BR-222 e as obras de extensão do Complexo Portuário do Pecém