O novo Terminal de Contêineres de Moín, na Costa Rica, registrou a sua primeira operação com a chegada do navio Cap Beatrice, no último dia 27 de outubro. Administradora do empreendimento, a gigante APM Terminals prevê entregar em fevereiro de 2019 a primeira fase das obras, incluindo dois berços de atracação em águas profundas e 40 hectares de ilha artificial. O objetivo é transferir para lá todas as operações dos antigos terminais Puerto Limon e Puerto Moin.

costarica apmternmials

O Terminal foi construído em uma ilha artificial na costa caribenha da Costa Rica e, quando pronto, disponibilizará um cais de 1.500 metros de extensão e profundidade de 16 metros. O canal de acesso conta com 18 metros de profundidade.

A APM anunciou recentemente a aquisição de 39 guindastes de contêineres elétricos (RTGs) e seis guindastes de pórtico Super-Post Panamax. Com a estrutura, o Terminal será capaz de receber navios porta-contêineres de até 8.500 TEUs de capacidade. Nos estágios posteriores da obra, a APM tem como objetivo movimentar navios de até 13.000 TEUs.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s