Sexta, 22 Novembro 2024

O Aeroporto Santos Dumont (RJ) intensificou o uso racional da água com a instalação de sistema aproveitamento hídrico dos aparelhos de ar condicionado das salas de embarque e desembarque.

 Imagem

Leia também - Indústria 4.0 e manufatura avançada poderão dinamizar Brasil

Um equipamento utiliza o desnível do pátio de aeronaves para drenagem. A água captada chega a um reservatório, onde recebe tratamento químico e filtragem. Com isso, pode-se aproveitar até 600 mil litros/mês de água que será usada no borrifar os vidros da sala de embarque reduzindo a temperatura do local de forma suficiente para da sala durante o período de estiagem, entre os meses de abril a setembro.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pretende usar o método para aproveitar água da chuva que cai sobre na mesma área. A estimativa é que, em cerca de 90 dias, esta parte do sistema esteja pronta.

O terminal já possui um grande sistema de aproveitamento de água que combina aproveitamento de água de chuva e aproveitamento da água de condensação dos equipamentos de ar condicionado situados no terminal de embarque, capaz de atender em quase 90% as bacias sanitárias e torneiras de limpeza, jardim e jardim e manutenção com fins não potável dos Terminais de Embarque e Desembarque do Santos Dumont, por quase todo o ano.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!