Sexta, 19 Abril 2024

Com foco no potencial logístico de Pernambuco, Recife sediará, em 12 de março, o “Logística & Inovação”, encontro que discutirá, entre outros temas, as possibilidades para que o Complexo Portuário de Suape se torne referência do setor na América Latina.

                                         Imagem

Leia também

Kuehne + Nagel cria centros de inovação e aposta em automação na logística

O evento, organizado pela empresa Cone (Condomínio de Negócios), abordará maneiras para que as linhas marítimas possam se conectar a Suape, já que o Canal do Panamá deixou o complexo portuário mais próximo da costa oeste americana e de sua ligação portuária com a Ásia.

Diante da ampliação do canal, que atingiu 77 km de extensão, a expectativa é que, em rotas que incluem o Brasil, os navios atraquem primeiramente em Pernambuco, ao invés de seguirem direto para os portos paulistas.

O encontro tratará também de novas tecnologias para aumentar eficiência e padrão global de qualidade e formas de geração de empregos e desenvolvimento econômico da região.

Além disso, possibilitará a união do Porto de Suape e do Porto Digital, com objetivo de linkar empresas a startups para otimizar resultados, agilizar processos e diminuir custos.

Dois nomes de destaque estarão presentes: Yossi Sheffi, diretor do Centro de Transportes e Logística do Massachusetts Institute of Technology, e o CEO do Canal do Panamá, Jorge Quijano.

As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas no site http://www.logisticaeinovacao.com.br/.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome