Quinta, 18 Abril 2024

A temporada de verão sempre traz ao Porto do Rio Grande (RS) alguns navios de passageiros. As embarcações realizam paradas técnicas no município, mas os turistas acabam aproveitando o tempo para conhecer a cidade. Na temporada 2017/2018 ainda faltam dois navios desse tipo, somando mais de duas mil pessoas entre passageiros e equipe técnica.

Os dois navios que chegam à cidade estarão entrando no território nacional e o Porto do Rio Grande será sua primeira parada no Brasil. O Seven Seas Mariner tem previsão de chegada no dia 17 de fevereiro. Já o Sirena deve atracar no dia 25 de março. Ambas as embarcações estão há anos na rota do Porto do Rio Grande e realizam passeios na costa brasileira e da América do Sul.

O transatlântico Seven Seas Mariner tem 216 metros de comprimento e 28 metros de largura e conta com 350 cabines e 450 tripulantes. A embarcação que pesa 50 mil toneladas tem uma velocidade de navegação de 20 nós. Já o Sirena, tem 181 metros de comprimento, foi construído pensando nos mais exigentes viajantes. Segundo a Ocean Cruises, o serviço é oferecido para aqueles que buscam por alta gastronomia, ambientes de luxo a bordo e uma experiência com destinos enriquecedores.

Cada uma das embarcações chega a cidade com uma média de 650 passageiros cada e mais de 400 funcionários. Ou seja, podem desembarcar em Rio Grande com os dois navios cerca de duas mil pessoas. Uma reunião está prevista para ocorrer nas próximas semanas na Superintendência do Porto do Rio Grande buscando organizar as recepções aos turistas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome