Sexta, 29 Março 2024

O primeiro semestre de 2016 foi de movimentação positiva no Porto de São Francisco do Sul. A exportação de milho em grãos já é 167% superior ao mesmo período do ano passado. Outro destaque é a exportação de vergalhões de aço, que subiu 193%. A exportação total nos seis primeiros meses teve uma alta de 3%.

“Diante de um cenário de crise econômica, fechar os seis primeiros meses do ano com números positivos nos deixa confiantes para entrar no segundo semestre. O Porto de São Francisco do Sul, por ser de múltiplo uso, consegue encontrar alternativas para manter a movimentação mesmo em períodos de instabilidade econômica”, afirma o Presidente do Porto de São Francisco do Sul, Paulo César Côrtes Corsi.

Uma dessas alternativas foi a volta da exportação de celulose via Porto de São Francisco do Sul. Depois de 25 anos, o Porto voltou a operar celulose exportando a carga da empresa sul-matogrossense Eldorado Brasil, uma das maiores do País. “O Brasil é um dos grandes produtores mundiais de celulose e deve isso a suas características naturais, como a capacidade de reflorestamento. Por sua vez, a celulose é um dos poucos produtos que com a alta do dólar se mantém competitivo no mercado, pois existe muita demanda. Para o Porto de São Francisco do Sul, entrar na rota de exportação de celulose significa uma excelente oportunidade de desenvolvimento”, comemorou Paulo.

A importação também teve destaque nesse primeiro semestre, impulsionada pela movimentação de fertilizantes, que cresceu 74%. A importação total já é 20% superior aos primeiros seis meses do ano passado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome