Sexta, 26 Abril 2024

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) participou nesta terça-feira (3/05) de videoconferência coordenada pelo Ministério da Saúde em Brasília para definir a realização do evento Saúde nos Portos 2016, reunindo, no auditório da Presidência da empresa, representantes dos diversos órgãos envolvidos na organização do evento. A videoconferência estendeu-se diversos portos no país com objetivo de organizar a segunda edição do evento.

Saúde nos Portos é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), em conjunto com a Secretaria de Portos (SEP) e Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (Sest Senat). Trata-se de uma ação de saúde direcionada a trabalhadores portuários e caminhoneiros.

Nos dias 17 e 18 deste mês, das 9h às 16h, no Terminal de Passageiros do Porto de Santos, cerca de 100 profissionais prestarão diversos serviços de saúde como vacinação, testagem para hepatite, sífilis, Aids, avaliações postural, nutricional e psicológica, além de palestras e orientações sobre prevenção de zoonoses e dengue, além de corte de cabelo e outros serviços.

Em Santos, a coordenação e o planejamento do evento são desenvolvidos pela Codesp, Secretaria Municipal de Saúde e pela unidade regional do Sest Senat. A enfermeira do trabalho Jenefer Alencar Silva, da Gerência de Administração de Recursos Humanos e Saúde Ocupacional, é a representante da Codesp no grupo que coordena os trabalhos em Santos. Ela destacou a importância da iniciativa principalmente pela diversidade de serviços oferecidos e alcance da ação. “Certamente teremos um grande número de trabalhadores atendidos nos dois dias de realização do evento."

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome