Opinião
- Detalhes
- Roberto Recinella
Atualmente, o cliente moderno quer rapidez e qualidade. Na maioria dos segmentos, há mais de um líder de mercado, a competitividade é muito alta o foco das empresas, que já perceberam essas mudanças, para o trabalho constante de aperfeiçoamento e desenvolvimento da comunicação e relacionamento entre a equipe de vendas e o cliente, identificando assim o seu foco, suas percepções e, a partir disso, poder traçar as melhores estratégias de marketing e vendas para a fidelização e vendas aos seus clientes.
- Detalhes
- Miguel Monzu
Quando perguntaram a Freud sobre o que ele achava que uma pessoa normal deveria ser capaz de fazer bem, ele respondeu: “Lieben und arbeiten” (amar e trabalhar). Com essas duas palavras, o psicanalista mostra que o trabalho nos dá um lugar no tecido social, pois transcende a necessidade de sobrevivência fazendo de nós agentes transformadores da sociedade na qual estamos inseridos.
- Detalhes
- Eunice Vitiello
Esta prática de decisões colegiadas é muito comum em sociedades ou em conselho de empresas. Decisões colegiadas são pautadas por um trinômio: equilíbrio de poder/ bem comum/ concessões recíprocas.
- Detalhes
- André Silva da Cruz
O Brasil é historicamente um país protecionista, de acordo com estudo realizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), nas transações comerciais feitas com outros países ao amparo de Acordos de Livre Comércio, e a sua exposição aos consumidores do mundo é de apenas 8%.
- Detalhes
- Rogério Borili
O crescimento das exportações de veículos compensou parte da queda do mercado interno, impactado pela crise do País e, ainda contribuiu para reduzir os níveis de ociosidade no setor, garantindo trabalho e preservando empregos.