Helmuth Hofstatter desenvolveu sua carreira profissional sempre ligado a empresas que atuam no segmento do Comércio Exterior, especificamente ligadas à logística internacional
Você sabe quais resultados sua empresa pode alcançar no Comércio Exterior? A análise de mercado é uma das ferramentas comerciais que permite obter uma visão mais assertiva do seu setor de atuação, além de auxiliar a traçar a melhor estratégia para o posicionamento do seu negócio no exterior.
A partir do cruzamento de dados e informações, essa análise deve permitir mensurar as necessidades do setor, o tamanho do mercado, a precificação de mercadorias/serviços, além do custo de aquisição de clientes e entrega de valor e os potenciais para venda e lucro.
A análise de mercado, enquanto ferramenta, é um facilitador do processo de importação/exportação uma vez que permite colocar seu negócio em uma posição de vantagem frente a concorrência. Entre os benefícios dessa prática estão: conhecer a concorrência nos serviços, identificar o perfil da sua empresa no mercado, uma visão panorâmica do comércio exterior, entender melhor as exigências do próprio mercado de comex e especialmente, conhecer o perfil dos seus clientes.
Existem várias ferramentas para fazer uma análise bem definida das necessidades da sua empresa. Imersa nos mais diferentes processos do comércio exterior, a LogComex criou soluções que permitem conhecer a fundo o mercado para gerar novas oportunidades de negócio. Big Data e Search X, ferramentas que ajudam a entender as necessidades dos clientes e da companhia, com base nos dados disponíveis no histórico da sua empresa e também o Tracking Real Time, um meio que possibilita ver em tempo real a movimentação das cargas.
Por fim, a análise de mercado é o investimento ideal para consolidar um posicionamento no mercado e economizar capital com informações estratégicas para os seus resultados.