Quarta, 27 Novembro 2024

Helmuth Hofstatter desenvolveu sua carreira profissional sempre ligado a empresas que atuam no segmento do Comércio Exterior, especificamente ligadas à logística internacional. Foi contratado pelo TCP Terminal de Contêineres de Paranaguá como Coordenador de Projetos TI em que liderou diversas iniciativas que resultaram em melhoria e também de automação de rotinas e processos de um dos mais importantes portos de entrada e saída do país. Em paralelo a essa atividade, o especialista começou a criar a tecnologia que serviu de base para a LogComex, hoje uma das startups que mais cresce e revoluciona o Comércio Exterior Brasileiro.

O último relatório anual divulgado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) referente ao ano de 2018 apontou uma queda do Brasil no ranking de exportações, que agora passa a ocupar a 27ª posição.

Medidas sugeridas frente a este cenário, indicam o aperfeiçoamento do planejamento logístico. Por isso, separei quatro motivos para investir em vendas no comércio exterior e as melhores formas para alavancar a posição do nosso país dentro do mercado internacional, a partir de benefícios ao realizar exportações. Confira:

1.Resultados financeiros

Iniciar o processo de exportação, além de promover o desenvolvimento do negócio, gera uma melhora nos resultados financeiros, uma vez que não depende apenas do mercado interno para comercializar.

2. Aumento da produtividade

Além de ampliar o segmento de atuação do negócio, as atividades na exportação permitem diversificar os produtos comercializados gerando novas vendas.

3. Independência de mercado

Investir em exportação permite ampliar o tempo de venda de uma mercadoria, para além dos períodos de alta demanda gerados pela economia interna. Desta forma, o exportador não fica tão dependente da economia interna.

4. Competitividade

O sucesso nas vendas também está ligado ao nível de participação no mercado. Desta forma, para garantir a competitividade, é importante realizar uma análise de market share, entendendo o posicionamento e a movimentação das cargas na exportação.

Através de um Big Data Analytics, você consegue uma visão panorâmica da exportação brasileira, além de gerenciar seus embarques em só lugar.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome