Quarta, 06 Agosto 2025

Notícias do dia

A Log-In Logística Intermodal lançará ao mar o navio Tucunaré no próximo dia 25. Esta embarcação é a quarta de uma encomenda de sete navios, sendo cinco porta-contêineres e dois graneleiros, que a empresa tem com o Estaleiro Ilha S.A. – EISA. O investimento total nas sete embarcações não foi informado, mas supera R$ 1 bilhão, com emprego recursos do FMM (Fundo da Marinha Mercante) tendo o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) como agente financeiro.

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Entre Palmas, no Tocantins, e Anápolis, em Goiás, há 700 quilômetros que ainda não podem ser chamados de ferrovias. O país gastou R$ 5,1 bilhões e, depois de duas décadas, continua sem trem. Depois das obras já estarem pagas, ainda são necessários R$400 milhões para que os trens comecem a circular pelos trilhos. Segundo o Tribunal de Contas da União a obra além de superfaturada, foi mal feita. Sem proteção, os taludes – cortes feitos na terra – se desmancham sobre a estrada de ferro, e em muitos pontos os trilhos não foram soldados, são presos por taças, que não suportam o peso dos trens. Para o Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas), esse é o tipo de situação que o Brasil não pode mais permitir se quiser se desenvolver. “É hora de fazer bem feito agora. Porque não adianta fazer um projeto vagabundo, começar uma obra e dali a pouco isso dar com os burros n’água”, explica Carlos Campos, economista do Ipea.

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Um site falso, com layout idêntico ao Groupon, com endereço http://grouponauta.com, está dando golpes em internautas ao longo desta segunda-feira (22). A informação começou a ser compartilhada somente após milhares de pessoas "comprarem" umcelular iPhone 5 por R$599.

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A Deicmar Port confirmou seu interesse no arrendamento de área contemplando o Terminal para Movimentação de Granéis Líquidos e Produtos Químicos, localizado na Ilha do Barnabé, no Porto de Santos.

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Entre Palmas, no Tocantins, e Anápolis, em Goiás, há 700 quilômetros que ainda não podem ser chamados de ferrovias. O país gastou R$ 5,1 bilhões e, depois de duas décadas, continua sem trem. Depois das obras já estarem pagas, ainda são necessários R$400 milhões para que os trens comecem a circular pelos trilhos. Segundo o Tribunal de Contas da União a obra além de superfaturada, foi mal feita. Sem proteção, os taludes – cortes feitos na terra – se desmancham sobre a estrada de ferro, e em muitos pontos os trilhos não foram soldados, são presos por taças, que não suportam o peso dos trens.

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