Domingo, 19 Mai 2024

RIO DE JANEIRO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, no Rio, que não vai cortar nem um milésimo de centavo dos recursos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a menina-dos-olhos do seu segundo mandato. Em discurso na assinatura de convênio para a construção de novo trecho do arco rodoviário no Rio, Lula disse que vai contingenciar o Orçamento de 2007, mas poupará o PAC.

“Certamente eu vou contingenciar o Orçamento, mas não iremos mexer em um milésimo de centavo do dinheiro que está garantido para o PAC, porque o PAC é a definição da prioridade”, declarou. O presidente voltou a prometer acompanhar de perto as obras do programa de crescimento. “Cada obra dessas quero acompanhar pari passu, quero saber como está, por que não saiu o projeto, por que não saiu o dinheiro. O porco só engorda se o olho do dono estiver olhando.”

Lula louvou seus programas sociais, afirmando que sem eles as dificuldades do País seriam ainda maiores. “Se não estivéssemos cuidando de 7 milhões de trabalhadores rurais que recebem o salário mínimo, se não tivéssemos a Loas (Lei Orgânica da Assistência Social), o Estatuto do Idoso, o Bolsa Família, o ProJovem, o ProUni, certamente nós teríamos gente se matando na rua mais do que está se matando e, quem sabe, tivesse gente falando em revolução todo dia neste País, quando hoje a grande palavra-chave é como consolidar a democracia.”

Fonte: Jornal do Commercio - 07 FEV 07

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome