Quarta, 08 Mai 2024

SÃO PAULO – O Fórum Econômico Mundial encerrou ontem sua reunião anual em Davos, na Suíça, com a promessa de seus mais de 2.400 participantes de utilizar seus cargos e sua influência para converter em ações as discussões sobre assuntos tão amplos como o comércio mundial ou as mudanças climáticas.

Em vez do brilho de Hollywood, o Fórum Econômico retomou suas raízes de uma instância de debate global, com 24 líderes mundiais, mais de 800 executivos e uma dezena de ativistas e acadêmicos, reunidos para discutir uma gama de assuntos desde o impacto das mudanças climáticas na economia mundial até o conflito entre israelenses e palestinos.

“Estamos no epicentro dos compromissos mundiais. Não seria justo que os compromissos desses dias se desmanchem no ar”, disse o presidente e diretor-executivo da Coca-cola, Neville Isdell, que também faz parte do comitê organizador do Fórum.

Os cinco dias de um brainstorming político e econômico tiveram menos glamour neste ano – estrelas como Brad Pitt, Angelina Jolie ou Sharon Stone não roubaram os holofotes, como nas edições passadas.

Os atores de maior impacto vieram do Oriente Médio, a exemplo da ministra israelense Tzipi Livni, e do presidente palestino Mahmoud Abbas, que fizeram discursos em favor de um acordo de paz.

Fonte: Jornal do Commercio - 29 JAN 07

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome