Terça, 07 Mai 2024

Um navio cargueiro encalhado no sul da Inglaterra e a cobiça de alguns moradores da praia de Branscombe, em Devon, produziram uma cena pouco comum no chamado 1º Mundo: em alguns minutos, centenas de pessoas aproveitaram o encalhe do cargueiro MSC Napoli para levar os produtos que chegaram boiando à praia.

Eram pacotes de fraldas, caixas de vinho e 15 motocicletas da marca BMW - a um custo de cerca de R$ 65 mil cada. O cargueiro foi abandonado por seus tripulantes depois de ser danificado por tempestades na quinta-feira da semana passada.

O navio ficou encalhado na baía de Lyme, em Devon, para impedir que afundasse. Permaneceu tombado entre 18 e 25 graus e começou a liberar óleo e 200 dos seus 2.400 contêineres no mar.

O óleo se espalhou por cerca de oito quilômetros e, segundo ambientalistas, cerca de 200 toneladas já teriam vazado da embarcação desde então. Equipes de resgate esperavam começar a recolher as 3.000 toneladas restantes de petróleo dos tanques do navio na noite de ontem, mas alertaram que a operação poderia demorar vários dias devido às avarias do navio.

Fonte: Jornal da Tarde - 23 JAN 07

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome