Sábado, 27 Abril 2024

Argel - A Empresa Argelina de Trens Ferroviários (SNTF, na sigla em francês) está modernizando sua frota de locomotivas e equipamentos de tração. A empresa comprou 30 locomotivas elétricas, 64 trens de utilidade múltipla e 17 locomotivas para transporte de passageiros. Com a ampliação de sua frota, a empresa argelina pretende melhorar seus serviços, reduzir a demora no transporte ferroviário e ajudar a ampliar o comércio no país.

Segundo a diretora de equipamentos da SNTF, Fatma Zohra Mahiouz, a empresa vai receber 30 locomotivas elétricas, 16 a diesel para transporte de mercadorias e 14 locomotivas para transporte de passageiros ainda este ano. Os veículos foram comprados da empresa norte-americana Electro-Motive Diesel Company, e o valor do negócio é de 6 bilhões de dinares argelinos (US$ 83 milhões), explicou a executiva. Segundo Fatma, as primeiras locomotivas para transporte de cargas serão entregues em fevereiro, e as locomotivas para transporte de passageiros chegarão em abril.

A SNTF também fechou outro acordo com a empresa espanhola Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF), pela compra de 17 locomotivas com três carros para transporte de passageiros cada, capazes de alcançar velocidades de até 160 quilômetros por hora. A executiva declarou que os primeiros trens deste lote serão entregues em setembro de 2007.

Fonte: Agência de Notícias Brasil Árabe - notícia atualizada às 15h19 de 17 JAN 07

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome