Sábado, 27 Abril 2024

SÃO PAULO – As centrais sindicais se preparam para participar do fórum de debates que o governo vai criar neste ano para discutir propostas para a Previdência Social. Temas polêmicos deverão entrar na pauta do fórum.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) admite a discussão de uma idade mínima para se aposentar, porém, o fator previdenciário (que costuma reduzir o benefício) deveria ser extinto.

O fórum é uma oportunidade para aprimorar idéias. “Sem o fator previdenciário, que prejudica o trabalhador, é possível até discutir uma idade mínima”, disse Artur Henrique, presidente da central.

O Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical acredita que a idade mínima pode ampliar o número de contribuintes.

“Poderia ser opcional. Quem nunca contribuiu e já tem uma certa idade poderia começar a contribuir para ter um benefício um pouco melhor quando chegar à idade mínima”, disse João Batista Inocentini, presidente do sindicato.

Hoje representantes de várias centrais e entidades de aposentados se reúnem em São Paulo para discutir uma pauta comum de reivindicações, como o reajuste para quem ganha mais de um salário mínimo. “Queremos propor idéias que sirvam para os próximos quatro anos”, disse Canindé Pegado, secretário-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT).

Fonte: Jornal do Commercio - 17 JAN 07

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome