Quarta, 24 Abril 2024

Rede mundial de cafeterias reformula suas receitas e corta de seu cardápio 50% da substância. A Starbucks Corp., rede mundial de cafeterias, removeu as gorduras trans dos alimentos panificados e das bebidas que serve em mais de 2,7 mil pontos-de-venda próprios que operam nos Estados Unidos. A empresa também pretende cortar essas gorduras prejudiciais à saúde em todas as suas lojas.

Nos últimos dois anos, a Starbucks reformulou a composição das bebidas, das caldas e dos produtos panificados para eliminar as gorduras trans, informa Brandon Borrman, porta-voz da empresa. Segundo o executivo, a cafeteria exigiu que mais da metade de seus pontos-de-venda próprios localizados em Seattle, Chicago, Los Angeles e Nova York suprimissem as gorduras trans - vinculadas a doenças cardíacas - de seus cardápios, estabelecendo a primeira semana de 2007 como prazo final para a adoção da medida.

Os esforços realizados pela Starbucks, com sede em Seattle, são divulgados algumas semanas após o Conselho Municipal de Saúde de Nova York ter proibido o uso de gorduras trans nos óleos utilizados para a confecção de alimentos, medida que afetou 24 mil restaurantes da cidade. A Starbucks já eliminou as gorduras trans do muffin picante de abóbora e do pão de gengibre. Os novos sanduíches vendidos pela rede, como o que leva presunto, ovos e queijo e é servido em um pão parecido com o de hambúrguer, também não contém mais a gordura trans.

"Se a Starbucks conseguiu descobrir como produzir novos muffins que não levam esse tipo de gordura, mas que mesmo assim são saborosos, todo mundo também poderá conseguir", afirma Richard Daynard, advogado de Boston e presidente do Public Health Advocacy Institute, que fez lobby pela proibição de refrigerantes em escolas e pela adoção de controles mais rígidos sobre o consumo de cigarros.

Até 1.º de outubro de 2006, a Starbucks possuía 5.668 pontos-de-venda próprios nos Estados Unidos, além de 3.168 lojas franqueadas em supermercados, aeroportos e outros locais. A empresa conta com 12.440 lojas em todo o mundo.

"Os alimentos servidos no restante das lojas norte-americanas da Starbucks ficarão livres da gordura trans até o final deste ano", promete Borrman. Ainda segundo o executivo, foi solicitado às lojas franqueadas e às que operam no exterior, que também eliminem as gorduras trans do cardápio.

No Brasil
A cafeteria, que recentemente inaugurou duas unidades em São Paulo, no Morumbi Shopping, ainda não se pronunciou sobre a adoção das medidas por aqui. As bebidas e os alimentos que tiverem menos de 0,5 grama de gordura trans poderão permanecer no cardápio da rede, segundo informações da empresa.

Fonte: Gazeta Mercantil - 04 JAN 07

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome