Terça, 16 Abril 2024

Milhares de cidadãos da Bulgária e Romênia comemoram ontem a entrada dos países na União Européia (UE), que agora passa a contar com 27 Estados-membros e uma população de 492,8 milhões de habitantes.

A Bulgária vive sua adesão ao bloco como um dos eventos mais significativos de sua história e um sonho realizado, fruto de grandes esforços que, segundo a opinião da classe política, trarão ao país prosperidade e um futuro melhor. 'O dia 1º de janeiro de 2007 será, sem dúvida, uma das datas mais importantes de nossa história nacional', destacou o presidente búlgaro, Georgi Parvanov.

Ele destacou que a adesão 'não foi dada' ao país e assegurou que o futuro sucesso da Bulgária 'não dependerá tanto dos fundos e dos recursos europeus, mas sim do trabalho' dos búlgaros. As cidades e os povoados do país balcânico comemoraram em grande estilo a adesão à UE e alguns dos atos foram realizados em diversos locais da fronteira entre Bulgária e Romênia. Muitos búlgaros e romenos se reuniram na única ponte que liga os dois países, para celebrar o fato.

O presidente da Romênia, Traian Basescu, encorajou o povo a aproveitar as vantagens trazidas pela adesão. 'Parabéns, romenos, entramos na Europa!'

Ao sul da Bulgária, em ato solene, foi destruída a barreira no principal posto de fiscalização na fronteira grega e foram fechadas 15 unidades de controle alfandegário nos limites do país com a Grécia e com a Romênia.

A Bulgária, um dos países mais pobres da Europa, se orgulha da tolerância étnica em que vivem seus 7,7 milhões de habitantes, entre os quais há muitos turcos e ciganos.

Fonte: Jornal da Tarde - 02 JAN 07

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome