Quinta, 25 Abril 2024

A indústria Cerâmica Porto Rico, pernambucana, realizou ontem um carregamento de 25 contêineres com destino a Luanda, capital de Angola, em uma operação de cerca de US$ 300 mil (cerca de R$ 640 mil, pela cotação de ontem do dólar). Os produtos exportados foram, além da cerâmica, esmalte e sílex – pedra utilizada na moagem do esmalte.

O carregamento de ontem foi o segundo da empresa para o continente africano. A Cerâmica Porto Rico é a única exportadora local do segmento que comercializa seus produtos com a África.

O diretor da fábrica, Leandro Lourenço de Leon, explica que, mesmo após dez anos de atuação no mercado, há apenas dois anos a empresa vem atuando no nível internacional. De acordo com ele, na primeira operação para Angola, foram 13 contêineres. Ou seja, a quantidade foi praticamente duplicada.

A partir do próximo mês de fevereiro, a Portobello Indústria de Cerâmicas Ltda. iniciará a operação de sua fábrica angolana. E, segundo Leon, as negociações da Porto Rico com o país, além de representar um avanço nas negociações da indústria com empresas locais, já significa um estreitamento de laços com o empresariado e os consumidores de Angola.

Fonte: Jornal do Commercio - 28/12/06

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome